Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

representação eleitoral

Juíza avisa que não vai 'travar' ação que pode cassar deputado Carlos Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza avisa que não vai 'travar' ação que pode cassar deputado Carlos Avalone
A juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou na terça-feira (21) julgamento imediato de agravo regimental proposto pelo deputado Carlos Avalone (PSDB) em representação que pode resultar em cassação de diploma do parlamentar.
 
Leia também 
Juíza determina busca e apreensão de BMW dada pela Sport Cars para quitar "dívida" de R$ 220 mil


Avalone buscava comprovar a necessidade de mais pessoas constarem como parte passiva da representação. Vanessa Curti alertou na decisão que o Pleno do TRE julgará o pedido do deputado como matéria preliminar, entes de julgar o mérito do processo.
 
“De fato, não há o menor sentido em ‘travar’ a marcha processual desta representação, para que se enfrentasse, agora, uma questão de ordem pública (litisconsórcio passivo necessário que leva à decadência) a qual, repita-se, foi levantada pela defesa no momento oportuno (contestação) e será normalmente analisada e decidida no julgamento colegiado definitivo”, afirmou a juíza.
 
Ao negar, a magistrada determinou prazo de três dias para que o Ministério Público e a defesa de Carlos Avalone indiquem se desejam diligências complementares.
 
Avalone sofre uma representação eleitoral em decorrência da campanha eleitoral de 2018. Ele assumiu o mandato em definitivo após o deputado estadual eleito Guilherme Maluf (PSDB) tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas (TCE). 
 
O empresário teve o nome envolvido numa apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.
 
No interior do veículo, os agentes abordaram dois suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual Carlos Avalone.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet