Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

chapa nova

A renovação começa pelo presidente, afirma Stábile

Foto: Olhar Juridico

A renovação começa pelo presidente, afirma Stábile
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, asseverou que, apesar das críticas dos opositores, a renovação no comando da instituição começa com a escolha do candidato em sua sucessão pelo grupo situacionista, o atual vice-presidente Maurício Aude.

“A renovação começa pelo presidente, quando decide dar espaço a outra pessoa ser candidata, e ver o Maurício e a Cláudia encabeçando uma chapa, sendo que há três anos não tinham nenhum cargo na diretoria da OAB”, asseverou Stábile, durante a cerimônia de lançamento da chapa encabeçada pelo vice de sua gestão.

Uma das críticas dos candidatos da oposição é quanto à falta de renovação no comando da OAB. Para José Moreno e Pio da Silva o atual grupo está no comando da instituição há quase 20 anos e chapa 01, “Pela Ordem. Para o Advogado” teria sido apenas uma ‘troca de peças’.

Ao discursar no evento Aude reafirmou que 60% dos nomes que compõem a chapa são de pessoas novas no grupo. “Renovamos a nossa chapa em mais de 60%. Ao montá-la, demos prioridade a pessoas que já contribuíram com a Ordem, fazendo parte de comissões ou que já integraram também a diretoria, e tiveram papel importante nos trabalhos da OAB”, declarou.

O lançamento da chapa situacionista foi realizado na noite da sexta-feira (29) e, segundo a assessoria, aproximadamente 500 advogados estavam presentes o que, mais uma vez, mostra a ‘força’ do grupo que apóia a candidatura de Maurício Aude, no embate classista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet