Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

melhorias

Nossas propostas vão de encontro a necessidade do advogado, afirma Pio da Silva

Foto: Olhar Juridico

Nossas propostas vão de encontro a necessidade do advogado, afirma Pio da Silva
Candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, acredita que as propostas apresentadas pela chapa 03 – “OAB 100% Você” vão de encontro as necessidades da classe, segundo ele, abandonada pela atual gestão da entidade.

“Temos hoje as nossas propostas em quantidade e qualidade que vem de encontro a necessidade maior dos advogados. De 80 a 90 propostas foi feita por uma equipe de centenas de advogados há mais de 2 a 3 anos”, considerou o oposicionista ao Olhar Jurídico.

Dentre as principais propostas o candidato cita a implantação do projeto “anuidade zero” para os advogados com até dois anos de inscrição na OAB e para os que possuírem entre três e cinco anos 50% de desconto. “Cumpriremos isso com boa gestão”.

Outra proposta é voltada ao advogado do interior que, segundo Pio da Silva, foi abandonado pela gestão do atual presidente Claudio Stábile. “Queremos construir no centro de Cuiabá dez salas para o jovem advogado e o do interior. Advogado do interior é abandonado a entidade não o acolhe como deveria”.

Conforme a propostas, os advogados teriam direito de utilizar as salas para atendimento por até duas horas diárias. Além disso, ele pretende desenvolver campanhas publicitárias para que a advocacia volte a ser uma profissão próspera, admirada e valorizada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet