Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Desvios na SEDUC

Justiça manda OAB apurar negligência de advogado que faltou audiência da Operação Rêmora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça manda OAB apurar negligência de advogado que faltou audiência da Operação Rêmora
A juíza Ana Cristina, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, enviou ofício à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para apurar suposta negligência do advogado Wagner Rogério Neves de Souza, que faz a defesa do ex-servidor Secretaria de Estado de Educação, Fábio Frigeri, réu na ação da Operação Rêmora.
 
Leia também 
TJ arquiva inquérito e quebra de sigilo contra deputados suspeitos de fraudar verba indenizatória


A defesa do advogado não compareceu à audiência marcada para quinta-feira (1ª) e também não apresentou justificativa. O ato de instrução acabou remarcado para o dia nove de agosto.
 
“Determino que seja oficiado à OAB-MT, para apuração da desídia do advogado de defesa de Fábio Frigeri, Wagner Rogério Neves de Souza, uma vez que devidamente intimado sequer compareceu à presente audiência ou apresentou qualquer justificativa”, explicou a magistrada.
 
A audiência também contou com outras polemicas. O promotor Jaime Romaquelli, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), afirmou na ocasião que a postura do colaborador premiado Luiz Fernando da Costa Rondon não está ocorrendo de forma adequada. O delator faltou pela segunda vez audiência marcada para seu interrogatório.

A advogada do colaborador apresentou declaração de um padre afirmando que seu cliente está em um retiro na cidade de Nova Olímpia.
 
O caso
 
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) ofereceu denúncia em desfavor de Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi. A peração Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet