Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

escolha do PLENO

Vaga para juiz-membro do TRE tem cinco advogados inscritos; confira os nomes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vaga para juiz-membro do TRE tem cinco advogados inscritos; confira os nomes
Total de cinco advogados se inscreveram para o preenchimento de uma vaga de juiz-membro substituto, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). Constam na lista de inscritos os advogados Ricardo Borges Sampaio, Pérsio Oliveira Landim, Marcelo Joventino Coelho, Delci Baleeiro Souza e Terezinha Aparecida Brada.

Leia também 
Justiça admite vídeo de suposta confissão como prova em ação contra Avallone por compra de voto


A escolha será realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em sessão pública, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada. Até o início da sessão, os advogados poderão se inscrever para defender a candidatura por meio de sustentação oral.
 
Serão indicados os três candidatos mais votados pelos componentes do Pleno e, em caso de empate, prevalecerá a indicação de quem tiver a inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista com os nomes dos candidatos, por ordem de classificação, será encaminhada ao TRE-MT
 
A vaga a ser preenchida será deixada pelo jurista Jackson Francisco Coleta Coutinho, na data em que termina o biênio da gestão para a qual foi eleito, em 18 de outubro de 2019.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet