Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

audiência de custódia

Justiça mantém prisão de ex-secretário adjunto detido na Operação Fake Delivery

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém prisão de ex-secretário adjunto detido na Operação Fake Delivery
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, manteve na segunda-feira (20) a prisão do ex-secretário adjunto de Administração Sistêmica, Francisvaldo Pereira de Assunção, detido preventivamente durante a Operação Fake Delivery, desencadeada pela Polícia Civil para apurar desvios na aquisição de materiais destinados  a escolas indígenas.

Leia também 
Superintendente pede transferência de diretores da PCE presos em operação


Conforme decisão de Ana Cristina durante audiência de custódia, Francisvaldo será encaminhado ao Centro de Custódia da Capital. O caso segue sob segredo de Justiça. Não há detalhes sobre a audiência.
 
O ex-secretário adjunto foi preso com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Gil, em Diamantino. A operação também fez buscas e apreensão na residência da  deputada federal e ex-secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, que era titular da pasta na ocasião da aquisição dos materiais, no final do ano de 2014. 
 
O destino de mais de R$ 1,1 milhão em materiais supostamente entregues na sede da Seduc, ao secretário adjunto de Administração Sistêmica, é apurado. Segundo a Polícia Civil, o recebimento das mercadorias diretamente pelo investigado Francisvaldo Pereira de Assunção, sem a identificação de entrega no setor de patrimônio, foi ratificado por provas testemunhais e documentais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet