Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

Danos Morais

Juiz arquiva ação de Leitão contra Selma Arruda e o condena a pagar despesas do processo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz arquiva ação de Leitão contra Selma Arruda e o condena a pagar despesas do processo
O juiz  Walter Tomaz da Costa, da Primeira Vara Cível de Sinop (500 km de Cuiabá), arquivou no dia 30 de julho processo movido por Nilson Leitão (PSDB) contra a senadora Selma Arruda (PSL). Leitão foi condenado a pagar custas e despesas processuais. 

Leia também 
Promotor investiga possíveis sobrepreços em contrato de empresa de delator com a Seduc
 

O tucano inicialmente buscava ser indenizado em quase R$ 40 mil por supostos danos morais sofridos. Cenário de rusga se instalou após a juíza aposentada romper durante as eleições de 2018 com o grupo que contava, além de Leitão, com o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).   
 
A defesa de Leitão alegou que Selma realizou transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, no final de agosto de 2018, ofendendo honra e a imagem do então candidato.  Nas transmissões, Selma tratou das delações premiadas do empresário Alan Malouf e do ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.   
 
Ambos acusam o tucano de corrupção no escândalo de propina na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), caso desbaratado na operação Rêmora. A ação foi arquivada após pedido de desistência de Nilson Leitão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet