Olhar Jurídico

Sábado, 18 de janeiro de 2020

Notícias / Eleitoral

TSE nega recurso de Fabris que tentava descongelar votos para assumir vaga na Assembleia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

29 Ago 2019 - 09:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TSE nega recurso de Fabris que tentava descongelar votos para assumir vaga na Assembleia
A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento no dia 23 de agosto a recurso extraordinário do ex-deputado estadual Gilmar Fabris que buscava descongelar votos obtidos nas eleições 2018, autorizando diplomação.
 
Leia também 
União recorre contra decisão de Toffoli que obrigou garantia em empréstimo de US$ 250 milhões


Acordão do próprio TSE negou registro de candidatura em discussão anterior. Ao negar o recurso extraordinário, Rosa Weber afirmou que a decisão do colegiado segue jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Fabris foi condenado em ação penal a 6 anos e 8 meses de prisão por desvio de R$ 1,5 milhão quando era presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
Ele havia obtido decisão liminar na Justiça Estadual para suspender a condenação e participar da eleição, matéria que foi revogada pelo próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Em consequência da condenação, o Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Fabris e o Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de registro. Assim, Allan Kardec (PDT) herdou a vaga na Casa de Leis.
 
Atualmente Allan Kardec ocupa o cargo de Secretário de Cultura do governo de Mato Grosso. Romoaldo Junior exerce temporariamente, como suplente, a cadeira de Kardec.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zumbi
    29 Ago 2019 às 11:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • nelson
    29 Ago 2019 às 10:36

    trocar o 6 por meia duzia, isso é incrivel

  • Elias
    29 Ago 2019 às 09:52

    Realmente essa nossa justiça prescisa de mudança urgente.. tô pensando que o cara ta no carumbé...o cara ta querendo assumir na assembleia...fica tranquilo que desta vez não vai morrer ninguém não.. arrume outra coisa pra fazer na vida..saia da sombra dos politicos eleitos. Vc já era...

Sitevip Internet