Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

SAÚDE SUPLEMENTAR

Simpósio das Unimeds em Cuiabá terá ministros do STJ, lançamento de livro jurídico e palestras

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Simpósio das Unimeds em Cuiabá terá ministros do STJ, lançamento de livro jurídico e palestras
“Estudos sobre a Saúde Suplementar”, um livro com 15 artigos jurídicos em saúde será lançado na XXIV Simpósio das Unimeds do Centro Oeste e Tocantins (Sueco). A edição deste ano, que será realizada em Cuiabá, conta com a presença da assessora jurídica da cooperativa do município, Jaqueline Larréa, que dará uma palestra sobre o livro. As inscrições começam podem ser feitas aqui.

Leia mais:
Unimed Cuiabá lança aplicativo para interação com os clientes; veja as funcionalidades

O convite para escrever para o livro partiu da própria cooperativa. Larréa contribui com o artigo “Urgência, Emergência e Dever de Cobertura dos Planos de Saúde”. Ele é uma das 15 convidadas que escreveram para o livro. A obra terá cópias distribuídas durante o evento que acontece nos dias 18, 19 e 20. O lançamento comercial ao público geral acontecerá um mês depois.

“A Unimed Cuiabá se preocupa muito com a evolução do diálogo jurídico entre o Poder Judiciário e a cooperativa de saúde, sobre os assuntos mais conturbados, aqueles que geralmente são levados ao Poder Judiciário decidir. Então, a Unimed decidiu montar esse projeto de lançar um livro e convidou personalidades do meio jurídico que trabalham com este segmento”, explica a assessora conta ao Olhar Jurídico.

O Sueco é um principais eventos entre as unidades da Unimed e contará com três dias de programação na edição deste ano. Com o tema “Inovação. Como ser disruptivo sem perder a essência”, será discutida as transformações que o mercado de saúde privada está passando, além dos novos modelos de produto e a necessidade em se adequar às novas exigências do órgão regulador.

Além de Larréa, o evento contará a presença de Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva, ambos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); João Pedro Gebran Neto, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Clenio Jair Schulze, Juiz Federal em SC; e Luiz Mário Moutinho, juiz de direito da 1ª Vara Cível da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

“A seriedade do evento e a preocupação em trazer palestrantes com o conhecimento ímpar sobre os temas abordados é tão grande que temos palestrantes de fora do país, além dos ministros do STJ”, destaca.

O Sueco começa no dia 18 de setembro, com sua abertura no Hotel Gran Odara. Já nos dias 19 e 20, o evento segue com palestras, debates e mesa redonda no Faculdade de Tecnologia SENAI Cuiabá (FATEC). A programação completa pode ser conferida aqui.

“Esse evento é um momento que a gente tem para dialogar, unificar entendimentos, discutir problemas e ter diferentes óticas de soluções, o que é extremamente importante. Para a Unimed Cuiabá é a oportunidade de estar dentro de casa discutindo sobre o futuro da saúde suplementar, que preocupa todos nós. Não vivemos hoje sem esse segmento de saúde”, pontua Larréa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet