Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Civil

Já falecidos

Juiz arquiva processo contra duas pessoas acusadas de receber pensões especiais

Foto: Reprodução

Juiz arquiva processo contra duas pessoas acusadas de receber pensões especiais
O juiz Bruno Marques D’Oliveira, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou no dia 23 de setembro o arquivamento de processo contra pensões especiais concedidas a Lourival Dueti Silva e Aldenor Milhomem Cunha em ato da Assembléia Legislativa (ALMT) assinado no ano 2000.
 
Leia também 
Decisão do Supremo valida fim de autorização sobre porte de armas a peritos criminais


Conforme os autos, o Ministério Público manejou a ação civil pública objetivando suspender as pensões especiais concedidas. Ocorre que os nomes acionados já faleceram. Segundo a decisão que arquivou o processo, a pensão especial concedida é intransferível e inacumulável. Ou seja, não há possibilidade de herdeiras nos autos.
 
“Pelo exposto, ante a ausência do interesse de agir-necessidade, julgo extinta, sem resolução do mérito, a presente ação em face dos requeridos Lourival Dueti Silva e Aldenor Milhomem Cunha, excluindo-os do polo passivo da presente ação”, decidiu o magistrado.
 
O caso prossegue contra pessoas identificadas como Jorge Pommont Filho, Fábio Corrêa, e Valdicena Rodrigues Franco. Segundo informações do Ministério Público, o requerido Jorge Pommont Filho não foi, até o presente momento, regularmente citado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet