Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

carreiras

Aude visita advogados públicos e fala em valorização

Foto: Reprodução

Aude visita advogados públicos e fala em valorização
O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), Maurício Aude, vai defender, se eleito, os legítimos direitos da advocacia pública, lutando em parceria com as respectivas associações pela valorização da função dos advogados públicos e dando apoio na estruturação das carreiras.

Nos últimos dois dias advogados públicos receberam visitas de Maurício Aude em diversas instituições da cidade, e ele teve a oportunidade de divulgar suas propostas.

“O advogado público muitas vezes sofre com o descaso e os problemas das instituições públicas, e a OAB tem justamente que ser o amparo desses advogados para conquistar as reivindicações, e nesses últimos três anos já iniciamos este processo”, declarou Maurício Aude.

As principais reivindicações da classe giram em torno de melhores condições de trabalho dentro das instituições, salários e honorários.

"Muitas vezes o advogado público advoga para o Estado em processos que tratam de cifras elevadas, porém os honorários não são repassados a eles, e isso é algo a favor do que e vamos lutar em defesa do advogado”, afirmou o candidato", finalizou o candidato.

As informações são da assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet