Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

queixa-crime

Juiz preside conciliação entre Silval Barbosa e Valdir Piran por mansão em Jurerê

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz preside conciliação entre Silval Barbosa e Valdir Piran por mansão em Jurerê
O juiz João Bosco Soares da Silva, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, preside nesta quarta-feira (16) a audiência de conciliação na queixa-crime proposta pelo empresário Valdir Piran contra o ex-governador de Mato Grosso e delator premiado, Silval Barbosa. Ao Olhar Jurídico, o advogado de Piran, Rodrigo Spinelli declarou que não existe interesse por parte de seu cliente em fazer um acordo com o ex-governador do Estado.

Leia também 
Associação pede que fazendas de Silval avaliadas em R$ 46 milhões sejam retiradas de leilão


Piran processa Silval em queixa-crime por calúnia, injúria e difamação. Segundo esclarecimento do Conselho Nacional de Justiça, a queixa-crime é a petição inicial para dar origem à ação penal privada, perante o juízo criminal.

O ex-governador acusou o empresário Valdir Piran de invasão de propriedade. Mansão em Jurerê Internacional, Santa Catarina, teria sido invadida por Piran durante o período em que o ex-governador permaneceu preso por crimes em Mato Grosso. 
 
Silval Barbosa afirma ter comprado o bem do ex-deputado estadual Gilmar Fabris. Porém, ainda segundo o delator, Piran invadiu a residência argumentado que Fabris lhe devia. O imbróglio ocorreu enquanto o delator premiado estava no Centro de Custódia de Cuiabá.
  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet