Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

​JUSTIÇA DO TRABALHO

Pleno do TRT-MT elege novos desembargadores dirigentes para o biênio 2020-2021

Foto: Reprodução

Pleno do TRT-MT elege novos desembargadores dirigentes para o biênio 2020-2021
O Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso elegeu, nesta quinta-feira (24), os novos dirigentes que estarão à frente da Justiça do Trabalho mato-grossense no biênio 2020-2021. Para a Presidência foi escolhido o desembargador Nicanor Favero e para a Vice-Presidência, o desembargador Paulo Barrionuevo.
 
Leia mais:
TRT aumenta para R$ 50 mil indenização a funcionária de frigorífico que era humilhada e ameaçada
 
A eleição ocorreu por aclamação durante a sessão administrativa do TRT/MT, sendo os futuros dirigentes saudados com votos de sucesso pelos demais desembargadores, bem como pelos representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra23).
 
A presidente do TRT/MT, desembargadora Eliney Veloso, cujo mandato termina em 31 de dezembro, falou da certeza de todos em relação à futura administração, de contínua evolução e aprimoramento, tendo em vista as qualidades dos desembargadores que assumirão a gestão do Tribunal.
 
Com sua característica serenidade, Nicanor Favero agradeceu a confiança e falou da responsabilidade de estar à frente de um Tribunal que é referência no âmbito do judiciário, especialmente nesse momento adverso, com restrições orçamentárias, e "alvo daqueles que não conhecem a Justiça do Trabalho e não entendem a importância de se observar a Constituição na busca de uma justiça social".
 
Entretanto, afirmou estar confortável em assumir os novos desafios em razão da companhia do desembargador Paulo Barrionuevo na vice-presidência e da qualidade da equipe que está formando para acompanhá-lo. "E não apenas daqueles servidores que estão galgando as funções de mais altos postos. Estou há 26 anos neste Tribunal, sei da integridade e da dedicação do nosso quadro, sei da qualidade tanto da formação profissional quanto ética", salientou.
 
Por fim, agradeceu a postura da atual presidente, nesse período de transição, pela generosidade e transparência, e concluiu reiterando seu compromisso com a condução correta do cargo, em benefício da sociedade e da qualidade de vida de servidores e magistrados.
 
Estreando no Tribunal Pleno, após tomar posse no último dia 11, o desembargador Paulo Barrionuevo também agradeceu a confiança de ser escolhido para compor a nova gestão e garantiu ao futuro presidente a sua disposição de contribuir em todos os momentos.
 
Experiência, empenho e competência foram alguns dos adjetivos que os desembargadores Roberto Benatar, Tarcísio Valente e Beatriz Theodoro usaram ao se referir aos novos dirigentes do Tribunal.
 
Em nome da Amatra, o juiz André Molina parabenizou ambos os desembargadores eleitos, externando votos de uma gestão profícua.  O procurador-chefe do MPT, Rafael Mondego, também saudou e desejou que a nova gestão possa continuar a fazer o belo trabalho que os gestores da Justiça do Trabalho em Mato Grosso têm feito nos últimos anos." 
 
Ao final, a presidente Eliney entregou ao desembargador Nicanor o Relatório de Transição, em cumprimento à Resolução 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a transição dos cargos de direção nos órgãos do Poder Judiciário.
 
Novos Dirigentes
 
Juntamente com a eleição do presidente e do vice, o Tribunal Pleno reconduziu o desembargador João Carlos de Souza para o cargo de diretor da Escola Judicial (Ejud) assim como o desembargador Tarcísio Valente, para o de ouvidor do TRT/MT.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet