Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

ficha grande

PM alvo em ação por falsificação segue na cadeia sob suspeita de participação em grupo de extermínio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PM alvo em ação por falsificação segue na cadeia sob suspeita de participação em grupo de extermínio
O segundo tenente da Polícia Militar, Cleber de Souza Ferreira, beneficiado no dia 13 de novembro em decisão que revogou prisão preventiva na Operação Coverage, segue detido em razão de três mandados provenientes da Operação Mercenários. A informação foi confirmada pelo advogado Ricardo Monteiro, que defende Ferreira.
 
Leia também 
TSE marca julgamento que pode trancar inquérito policial contra deputado Carlos Avalone


Na Coverage foram denunciados, além de Cleber Ferreira, o tenente Thiago Satiro Albino, os tenentes-coronéis Marcos Eduardo Ticianel Paccola e Sada Ribeiro Ferreira e o Terceiro sargento Berison Costa e Silva.

Consta na denúncia, que os oficiais militares utilizaram seus cargos e funções de relevância para fomentar esquema criminoso voltado à adulteração de registros de armas de fogo, mediante falsificação documental e inserção de dados falsos em sistema informatizado da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio da Polícia Militar.
 
Os respondem pelos crimes de organização criminosa, embaraço de investigação em três inquéritos, falsidade ideológica, fraude processual e inserção de dados falsos em sistema de informações.
 
Já a Operação Mercenários, em que ainda restam mandados de prisão contra Cleber ferreira, desmantelou suposto grupo de extermínio formado por policiais, além de civis. Há suspeita de que os envolvidos se associaram com o objetivo de obter vantagens de mediante a prática de infrações penais.
 
Conforme apurado durante as investigações, os integrantes do grupo possuíam todo um aparato para cometer crimes, como armamento sofisticado, rádio amador, silenciador de tiros e diversos carros e motocicletas com placas frias. Estima-se que dezenas de pessoas tenham sido vítimas do grupo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet