Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

arqueiro

Cabo Gerson presta depoimento para revelar ilegalidades em operação contra ex-primeira-dama

Foto: Olhar Direto

Cabo Gerson presta depoimento para revelar ilegalidades em operação contra ex-primeira-dama
O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, realiza audiência em processo oriundo da Operação Arqueiro, nesta quarta-feira (27), para oitiva, como testemunha, do cabo Gerson Correia Junior, um dos envolvidos em esquema de interceptações ilegais na Polícia Militar.
 
Leia também 
Despacho revela empresário como novo delator na Operação Arqueiro


A Operação Arqueiro investigou esquema de fraudes em convênios na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas) até o ano de 2014, durante gestão da ex-primeira-dama Roseli Barbosa.
 
O cabo Gerson, um dos integrantes do núcleo de interceptações telefônicas ilegais, relatou em depoimentos sobre ilegalidades supostamente cometidas durante a referida operação. A expectativa é que Gerson detalhe ainda mais atos.
 
A ação penal foi proposta pelo Ministério Público contra de Roseli Barbosa, Rodrigo de Marchi, Vanessa Rosin Figueiredo, Jean Estevan Campos Oliveira, Silvio Cezar Correa de Araújo, Lidio Moreira dos Santos, Luiz Antônio Medrado de Queiroz, Willian Luiz da Silva, Murilo César Leite Gattass Orro e Ricardo José Marques dos Reis.
 
Ainda são acionados Adilson Vilarindo de Almeida, Rosana Gularte dos Santos, Idevan Pietro Gomes Luzardo Pizza, Jesus Onofre da Silva, Paulo Vitor Borges Portela, Nilson da Costa e Faria, Edvaldo de Paiva, Sivaldo Antônio da Silva e Valentina De Fátima Dragoni.
 
Audiência estava prevista para ocorrer no dia 13 de novembro, mas foi adiada para o dia 27 como medida visando que as partes tivessem acesso à delações premiadas que citam o suposto esquema.
 
São delatores Francisco Carlos de Pinho, Sivaldo Antônio da Silva, Silvio Cezar Correa Araújo (ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa), Roseli de Fátima Meira Barbosa (ex-primeira-dama de Mato Grosso), e Paulo Cesar Lemes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet