Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

PJC reforçada

Juiz derruba última cautelar e autoriza retorno do delegado João Bosco e esposa

Foto: Reprodução

Juiz derruba última cautelar e autoriza retorno do delegado João Bosco e esposa
O juiz Moacir Rogério Tortato, da Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, revogou cautelares de suspensão do exercício da função pública decretadas contra o delegado João Bosco Barros e sua esposa, a investigadora Glaucia Cristina Moura Alt. Conforme informado pelo advogado Ricardo Spinelli, responsável pela defesa, o casal está apto para retornar ao trabalho.

Leia também 
STF garante a defesa de traficante ‘superman pancadão’ acesso a interceptações, mas nega anular sentença


A decisão foi estabelecida na terça-feira (26) e levou em conta a revogação de cautelar semelhante em ação de improbidade administrativa. As medidas perduraram desde meados do ano de 2013.
 
Segundo o magistrado, dentre outros fatores, o principal motivo para manutenção da cautelar foi a ausência da conclusão das perícias de voz deferidas que não foram finalizadas em tempo razoável pela falta de aparato Estatal.

“Deste modo, tendo em vista que a instrução criminal está praticamente encerrada, não podendo se cogitar eventual interferência dos acusados à colheita de provas, bem como se considerando que a medida cautelar não pode perdurar por tempo indefinido prejudicando demasiadamente os interesses dos acusados e ferindo suas garantias constitucionais, revogo a medida cautelar de afastamento dos agentes João Bosco Barros e Glaucia Cristina Moura Alt”, decidiu Moacir.
 
O magistrado determinou intimação da Policia Civil de Mato Grosso para que tome ciência da decisão.
 
O caso
 
O processo em que a cautelar foi revogada versa sobre suposta atuação, mediante recebimento de vantagem indevida, no intuito de dar proteção e cobertura à atividade criminosa desencadeada pelo traficante de drogas Marco Antônio da Silva, conhecido como Neném.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet