Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Meio cruel

Padrasto que matou enteado de dois anos com chutes na cabeça é denunciado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Padrasto que matou enteado de dois anos com chutes na cabeça é denunciado
Igor Campos de Almeida, de 18 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína (a 735km de Cuiabá), pelo homicídio qualificado do enteado Junior Ribeiro Ferreira, de apenas dois anos de idade. Conforme o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira, o denunciado matou a criança por meio cruel, ao desferir chute na cabeça da vítima. 

Leia mais:
Padrasto confessa espancar menino de dois anos 'sem motivo'; criança permanece na UTI

“O denunciado é padrasto da vítima e prevaleceu-se das relações domésticas para assassiná-la, oportunidade em que desferiu um chute na cabeça da vítima, o que ocasionou um traumatismo craniano, sendo suficiente para a morte da criança, que se deu em 01/12/2019, no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá-MT”, consta da denúncia. 

Igor Campos de Almeida foi denunciado por homicídio qualificado por emprego de meio cruel com agravantes por ser cometido contra menor de 14 anos e aproveitando-se das relações domésticas mantidas com a vítima. Atualmente ele está recluso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína. 

O padrasto da criança confessou, em depoimento à Polícia Civil, que  agrediu a criança sem motivo.

O caso

O espancamento e a consequente morte do menino de dois anos chocou a população do município de Juína. A vítima foi agredida no dia 17 de novembro e levada pela mãe, em estado grave, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Permaneceu em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias até ser transferida para uma UTI pediátrica em Cuiabá. 

Inicialmente, o padrasto e a mãe alegaram que os hematomas no corpo da criança foram causados por uma queda acidental, contudo, exame de corpo de delito apontou a agressão física. Igor de Almeida foi preso no dia 22 de novembro suspeito de espancar a criança, e confessou à Polícia Civil ter agredido o enteado sem motivo. 

Junior Ribeiro Ferreira faleceu no dia 1º de dezembro, após ficar internado por 14 dias. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet