Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

críticas

"‘OAB Jovem e Independente’ tem sido incoerente e parcial"

Foto: Reprodução

Representantes do grupo OAB Jovem e Independente

Representantes do grupo OAB Jovem e Independente

O advogado Jackson Coutinho criticou a atuação do grupo OAB Jovem Independente na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Para ele os representantes do grupo não tem mantido uma postura coerente e parcial como é ‘pregado’.

Segundo o advogado, a parcialidade ficou evidente quando os representantes marcaram um debate entre os candidatos a presidência da OAB-MT, mas acabaram cancelando. “Na nota que eles divulgaram disseram que o Maurício Aude não participaria do debate e o Pio da Silva não poderia e não falou nada do José Moreno”.

No ponto de vista de Jackson Coutinho isso teria tornado evidente que apesar de se declarar independente o grupo tem atuado a favor da campanha do candidato da oposição José Moreno.

Outro ponto questionado pelo advogado é o fato de os coordenadores terem marcado o debate entre os candidatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “A OAB tem um auditório para isso, mas marcaram na Assembleia para depois dizer que a OAB não está aberta a todos os advogados”.

Além do debate Jackson acredita que o fato de o advogado Ulysses de Moraes – um dos representantes do grupo ‘OAB Jovem e Independente’ – ser filho de um dos membros que compõe a chapa de José Moreno. “Se é tão independente, porque o Ulysses não se afastou do grupo?”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet