Olhar Jurídico

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Civil

Juca do Guaraná promete acionar vereador Abílio por falsa denúncia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

09 Jan 2020 - 09:03

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juca do Guaraná promete acionar vereador Abílio por falsa denúncia
O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) afirmou que irá acionar o vereador Abílio Junior (PSC) na Justiça. A medida, comunicada por meio de assessoria de imprensa, será estabelecida diante da versão relatada na Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) pela servidora da Saúde Pública Municipal, Elizabeth Maria de Almeida. Ela confessou que participou de uma armação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também 
Justiça determina bloqueio de R$ 4 milhões em nome de prefeito e empresa

 
Conforme o parlamentar, nos próximos dias a sua assessoria jurídica irá impetrar com uma ação por dano moral contra o seu colega de parlamento, tendo em vista o constrangimento pelo qual ele e sua família passaram devido às acusações infundadas feitas pela servidora, e utilizada por Abílio para denegrir a sua imagem.
 
Em um depoimento inicial prestado por Elizabeth junto a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo, no âmbito do processo de cassação de Abílio Junior, ela afirmou que durante uma festa na casa de Juca, o prefeito pagou alguns vereadores para votarem contra o membro do PSC.
 
Em momento posterior, a servidora afirmou que participou de uma armação contra o prefeito Emanuel Pinheiro. Abilio Júnior seria um dos participantes da armação. Ela entregou vídeos ao delegado José Ricardo Garcia Bruno.
 
“O lar é um lugar inviolável. Ele ultrapassou todos os limites e constrangeu de forma pública a mim e a minha família, se embasando em um depoimento falso e sem provas. Vou buscar a reparação na Justiça”, afirmou Juca do Guaraná por meio de nota.
 
Além disso, Juca garantiu que também irá protocolar com uma representação no próprio Parlamento Municipal, reforçando pedido de cassação de mandato.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcelo
    10 Jan 2020 às 14:25

    NÃOM TEM NENHUM SANTO NESSA CAMARA MUNICIPAL , VÃO TRABALHAR BANDO DE DESOCUPADOS.

  • paulo roberto
    09 Jan 2020 às 20:36

    Ô juca do guaraná, não tem o que fazer? Vá trabalhar em pro da população e justificar o que voçe ganha, que não é pouco, pois não fazem nada.......

  • Mônica
    09 Jan 2020 às 15:39

    Esse Abílio deveria estar trabalhando e não criando polêmicas. Deveria se preocupar com a população, fazer jus ao mandato. Vereador Juca do Guaraná continue firme na luta! Trabalhando e honrando o povo cuiabano. A justiça tem que ser feita mesmo!!!

  • Tuane
    09 Jan 2020 às 14:59

    Vereador Juca tem todo meu respeito e admiracao, servicos prestados, familia de honra, e nao deve aceitar que uma pessoa completamente desequilibrada tente lhe prejudicar! Estamos juntos sempre!!!

  • Mayara
    09 Jan 2020 às 14:58

    olha só acho que ao inves desse cara (Abílio) ficar infernizando ele deveria fazer mais o trabalho dele pq o tempo que ele esta perdendo com falsas acusaçõ es ele poderia tar fazendo beneficioso para população, pois se Pararmos para analisar nao vemos nada em prol da população que ele fez ate agora, olha o Perfio do Vereador Juca do Guara um Vereador de nome que tem muitas indicações em prol na nossa população Cuiabá e o Vereador nao só faz a indicação como corre atrás, vai aos bairros com o gabinete Itinerante procurar saber o realmente a população precisa, e outra se ele faz festa ou nao na casa dele a isso e a vida pessoal dele ninguém tem nada a ver com isso, acho que esse Abilio tem e inveja que o Vereador Juca tem amigos e bem popular e bem aceitos pois o mesmo sabe entrar e sair de qualquer lugar de qualquer ocasião.   So uma dica de eleitora Abilio trabalha mais no que interessa a população e para de ficar infernizando a vida de quem trabalha

  • joao
    09 Jan 2020 às 14:29

    Está correto o vereador de processar o colega, por ele querer intitular a residência do Juca de "casa dos horrores".

  • Enzi Cerqueira de Almeida
    09 Jan 2020 às 14:16

    O sujo processando o mal lavado

  • Mônica
    09 Jan 2020 às 12:43

    Alguém tem que parar esse Abílio, que ao invés de trabalhar por quem votou nele, só vai atrás de polêmica. Isso mesmo vereador Juca do Guaraná! Vá em frente em busca de justiça!!! Por vc, pelo Prefeito e também pelo povo!

  • Susan Jacqueline
    09 Jan 2020 às 12:37

    Certíssimo o Vereador Juca do Guaraná, todos devem aprender a ter limites e não invadir a privacidade dos outros, não causando calúnia e difamação.

  • Regianne
    09 Jan 2020 às 12:30

    Meu vereador ! É fascinante ver alguém que líder de tanta gente, e poder demonstrar tanta humildade. E por isso vc ê um exemplo de força e sabedoria.. todos nós somos expectadores do seu trabalho e de todo seu esforço para ajudar a população.. estamos juntos !

Sitevip Internet