Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

Armação contra prefeito

Juca do Guaraná promete acionar vereador Abílio por falsa denúncia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juca do Guaraná promete acionar vereador Abílio por falsa denúncia
O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) afirmou que irá acionar o vereador Abílio Junior (PSC) na Justiça. A medida, comunicada por meio de assessoria de imprensa, será estabelecida diante da versão relatada na Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) pela servidora da Saúde Pública Municipal, Elizabeth Maria de Almeida. Ela confessou que participou de uma armação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também 
Justiça determina bloqueio de R$ 4 milhões em nome de prefeito e empresa

 
Conforme o parlamentar, nos próximos dias a sua assessoria jurídica irá impetrar com uma ação por dano moral contra o seu colega de parlamento, tendo em vista o constrangimento pelo qual ele e sua família passaram devido às acusações infundadas feitas pela servidora, e utilizada por Abílio para denegrir a sua imagem.
 
Em um depoimento inicial prestado por Elizabeth junto a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo, no âmbito do processo de cassação de Abílio Junior, ela afirmou que durante uma festa na casa de Juca, o prefeito pagou alguns vereadores para votarem contra o membro do PSC.
 
Em momento posterior, a servidora afirmou que participou de uma armação contra o prefeito Emanuel Pinheiro. Abilio Júnior seria um dos participantes da armação. Ela entregou vídeos ao delegado José Ricardo Garcia Bruno.
 
“O lar é um lugar inviolável. Ele ultrapassou todos os limites e constrangeu de forma pública a mim e a minha família, se embasando em um depoimento falso e sem provas. Vou buscar a reparação na Justiça”, afirmou Juca do Guaraná por meio de nota.
 
Além disso, Juca garantiu que também irá protocolar com uma representação no próprio Parlamento Municipal, reforçando pedido de cassação de mandato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet