Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

na tv

Pio concede entrevista e confirma participar de debate

Foto: Assessoria

Pio concede entrevista e confirma participar de debate
O advogado Pio da Silva, candidato a presidente da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participou, na noite deste domingo (4), do programa Ponto de Vista, apresentado pelo jornalista Onofre Junior e transmitido pela TV Cuiabá (Rede TV!) canal 47.

Na oportunidade, Pio apresentou suas propostas, criticou a atua administração da entidade e aceitou participar do debate entre os candidatos que será transmitido pela emissora em data ainda a definir.

Na avaliação do advogado, o sentimento de mudança entre os advogados tem impulsionado a sua campanha. “Nós estamos vendo o sentimento de mudança no discurso das pessoas. Este atual grupo comanda a OAB há 18 anos e os advogados não aguentam mais isso. O candidato de situação representa esse grupo e o outro candidato também representa um outro grupo de descontentes, mas que já foram de lá”, comentou Pio da Silva.

Entre as propostas que Pio destacou estão a gratuidade da anuidade para advogados jovens,com até dois anos de inscrição na Ordem, desconto de 50% até o quinto ano de inscrição e a implementação de salas comerciais custeadas pela Ordem para que jovens advogados possam atender os seus clientes.

“Nós sabemos que para montar um escritório de advocacia os gastos são muito elevados e, às vezes, o recém-formado não tem condições de arcas com esses custos. É nesse momento que a Ordem deve acolher esses profissionais”, explicou o candidato.

Pio também esclareceu diversos pontos de sua plataforma de governo, como as eleições diretas para a escolha da lista sêxtupla do quinto constitucional e a criação da Comissão de Honorários Advocatícios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet