Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

decisão colegiada

TJMT mantém prisão de jornalista acusado por crimes de violência contra mulher

Foto: Fabiana Mendes / Olhar Direto

TJMT mantém prisão de jornalista acusado por crimes de violência contra mulher
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou na quarta-feira (5) recurso pela liberdade do jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda, acusado de crimes como ameaça e tentativa de estupro. Ele segue no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Leia também 
Ministério Público requer indisponibilidade de bens na ordem de R$ 13 milhões em nome de produtores
 

O habeas corpus foi relatado pelo desembargador Juvenal Pereira. O voto, pela negativa, foi seguido pelos outros componentes da Terceira Câmara.
 
O profissional de Comunicação está preso desde o dia 25 de novembro. O jornalista apresentou diploma de curso superior para ser transferido do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
 
Alvo de dois mandados, ambos preventivos expedidos pela Delegacia da Mulher, Leonardo Heitor é investigado por diversos crimes contra a dignidade sexual. Foram registrados dez boletins de ocorrências.
 
Dos três processos, o primeiro foi recebido pela magistrada Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, no dia 19 de dezembro. O segundo caso foi recebido pela magistrada Suzana Guimarães Ribeiro, no dia 13 de janeiro, entrando em segredo de Justiça logo em seguida.
 
O Terceiro caso foi recebido também em janeiro pelo juiz Jeverson Luiz Quintieri, em substituição na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet