Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Criminal

segunda ação

Ministério Público aciona na esfera criminal PMs flagrados atirando na cabeça de mulher

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público aciona na esfera criminal PMs flagrados atirando na cabeça de mulher
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) ingressou com denúncia criminal contra os policiais militares Weberth Batista Ribeiro e Ezio Souza Dias. Na noite do dia 17 de janeiro, os dois PMs foram flagrados por câmera de monitoramento de segurança, na Avenida Tangará, no município de Sorriso, efetuando disparos de arma de fogo contra uma mulher que estava com o namorado em um ponto de ônibus.

Leia também 
Ministério Público requer indisponibilidade de bens na ordem de R$ 13 milhões em nome de produtores

 
É o segundo processo sobre o caso. Conforme noticiado pelo Olhar Direto, o Ministério Público também propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa. No âmbito criminal, os policiais vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio praticado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com a utilização de meio cruel. 
 
Consta na denúncia criminal, que na data dos fatos, a Polícia Militar local recebeu diversas ligações anônimas relatando que os denunciados estariam no estabelecimento comercial denominado “Bar do Careca”, agredindo pessoas e efetivando disparos de arma de fogo. De acordo com relatos dos policiais ouvidos durante o inquérito, as denúncias anônimas afirmavam também que os dois haviam atirado contra uma mulher.

“As imagens do circuito interno de segurança obtidas pela Polícia Civil indicam que os increpados se aproximaram das vítimas, que estavam sentadas, bem como encostadas numa parede, literalmente encurraladas, dificultando suas defesas, quando desfecharam o primeiro disparo de arma de fogo em direção a elas, simplesmente por que estavam em seu caminho”, diz um trecho da denúncia do MPMT.

Após efetuarem o primeiro disparo, conforme o MPMT, os denunciados passaram a agredir fisicamente as vítimas com tapas e socos. Segundos depois, o policial Ezio Souza Dias retorna empunhando a arma de fogo e mirando em direção às vítimas, enquanto o outro dá sequência à sessão de tapas e soco, quando é possível perceber a ocorrência de mais um disparo contra o casal.

“Posteriormente, para concluir o intento homicida, Ézio se aproxima ainda mais das vítimas com o instrumento bélico apontado para elas, visando abatê-las, quando então Elizangela suplica, dizendo: “Pelo amor de Deus, não dispara”. Contudo, o increpado desfecha mais um tiro na direção de ambos, logrando êxito em atingir o rosto de Elizangela, que cai ferida ao solo, sangrando muito”, diz a denúncia.

De acordo com os laudos anexados ao processo, o tiro atingiu a face da vítima, causando ferimentos gravíssimos.
 
Outra ação

 
Conforme noticiado pelo Olhar Direto, o Ministério Público também propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Existe requerimento liminar para perda afastamento imediato. No mérito, para perda da função pública.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet