Olhar Jurídico

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Geral

Desembargador Alberto Ferreira entra com pedido de aposentadoria

Da Redação - Arthur Santos da Silva

18 Fev 2020 - 09:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador Alberto Ferreira entra com pedido de aposentadoria
O desembargador Alberto Ferreira, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), protocolizou pedido de aposentadoria. Edital para nova escolha de desembargador será aberto após publicação da desvinculação.

Leia também 
Estudo para criar mais vagas de desembargador gera movimentação entre advogados

 
Conforme informado pela assessoria de imprensa do TJMT, o magistrado pediu que seja aposentado com a data de quatro de março. Ainda segundo a assessoria, a escolha do novo desembargador, proveniente da magistratura, se dará por antiguidade.
 
Em setembro de 2019, Alberto Ferreira passou por procedimento cirúrgico na coluna, se afastando do Tribunal. A expectativa era que o retorno ocorresse entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2020.
 
Alberto Ferreira de Souza foi escolhido em 2009 para compor o Pleno do Tribunal de Justiça. Com mais de 30 anos de magistratura, jurisdicionou por 16 anos na Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. Ele assumiu a vaga deixada pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato.

Natural do município de Osvaldo Cruz (SP), Alberto Ferreira graduou-se em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Presidente Prudente (SP), no ano de 1980. Seu ingresso na magistratura mato-grossense ocorreu no concurso público realizado em 1986.
 
Além da vaga deixada por Alberto Ferreira, O Tribunal de Justiça votará a criação de mais nove cargos de desembargador.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio Carlos
    19 Fev 2020 às 04:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Laura Campos
    18 Fev 2020 às 13:50

    Vida boa. Ar condicionado. Duas férias. Salário gordo. Aposentadoria cedo.

  • Lino Pinheiro
    18 Fev 2020 às 13:19

    Novo querendo se aposentar. Enquanto isso trabalhador tem que trabalhar até 80 para ganhar salário mínimo.

  • Bugre
    18 Fev 2020 às 11:02

    E qual a importância disso?!

Sitevip Internet