Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

envolvendo Arcanjo

Júlio Campos é arrolado como testemunha em quatro ações por desvios na AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júlio Campos é arrolado como testemunha em quatro ações por desvios na AL
Pré-candidato ao Senado pelo Democratas, Júlio Campos deve prestar depoimento como testemunha em quatro ações contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, casos relacionados aos desdobramentos da Operação Arca de Noé. As audiências já estão marcadas para o dia primeiro de abril.
 
Leia também
MP investiga Detran após redução de exigências no credenciamento para instalação de placas do Mercosul


Umas das ações versa sobre a empresa fantasma Ed-Maluco Reparos e Serviços, supostamente utilizada para desviar R$ 1,9 milhão dos cofres da Assembleia Legislativa.
 
A empresa teria sido utilizada para forjar operações com a Assembleia a fim de possibilitar o desvio de recursos, posteriormente "trocados" na Confiança Factoring, propriedade de João Arcanjo Ribeiro.
 
Os cheques emitidos em favor da empresa fantasma eram sacados na “boca do caixa” por representantes da própria Assembleia. Segundo a denúncia, os recursos desviados pagaram despesas pessoais e até de campanhas eleitorais dos ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo.
 
Nome ao Senado

Júlio Campos assinou no começo de fevereiro um documento se colocando à disposição do Democratas como pré-candidato ao Senado. A disputa acontecerá em 26 de abril, definindo quem irá assumir a vaga da ex-juíza Selma Arruda, cassada por corrupção eleitoral.

Além de Júlio, outro nome conhecido que prestará depoimento nas quatro ações é o ex-deputado estadual Gilmar Fabris.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet