Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Presidente do TSE faz balanço das Eleições 2012 em reunião com TREs

Na manhã desta terça-feira (6), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lucia Antunes Rocha, recebeu em seu gabinete os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de 22 Estados e do Distrito Federal para fazer um balanço das Eleições 2012.

A ministra exaltou o trabalho realizado pelos TREs que, segundo ela, atuaram para solucionar todas as dificuldades que surgiram e fez com que a eleição ocorresse de forma “célere, eficiente e correta para 138 milhões de eleitores em 5.568 municípios brasileiros”.

A presidente do TSE ainda destacou o fato de os TREs terem trabalhado com realidades diferentes em um mesmo Estado e citou o caso de Minas Gerais, em que a região sul do Estado tem características totalmente diversas da região norte.

Ao agradecer aos presidentes de TREs, a ministra Cármen Lúcia afirmou ter certeza de que todos os cidadãos brasileiros sentiram que foi uma eleição “tranqüila”. Segundo ela, isso significa que “democracia no Brasil é uma situação normal e regular” e que o mesmo ocorrerá em todas as eleições, a cada dois anos, cada vez de maneira mais rápida.

Na sequência da reunião, a presidente do TSE concedeu coletiva à imprensa para divulgação de números relativos à eleição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet