Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

novos desafios

Atraído pelas redes, José Rosa coordenará campanha de candidata escolhida por Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Atraído pelas redes, José Rosa coordenará campanha de candidata escolhida por Bolsonaro
Profissional respeitado entre os operadores do Direito Eleitoral, o advogado José Antônio Rosa está praticamente fechado para exercer a coordenação jurídica da campanha do Patriota, apontado como partido escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para escolher um nome e disputar a eleição suplementar ao Senado marcada para o dia 26 de abril. O advogado não confirmou, mas a apuração do Olhar Direto aponta que a tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos será a candidata. 

Leia também 
Tenente-coronel irmã de desembargador é apontada como candidata de Bolsonaro ao Senado

 
Rosa explicou ao Olhar Jurídico que encara a empreitada como uma novidade em sua carreira. A inovação está em dois fatos. O primeiro é a participação em uma campanha política ligada diretamente a um presidente da República. O segundo fato é que o objetivo da candidata é utilizar principalmente as redes sociais como plataforma para divulgação.
 
Segundo José Antônio Rosa, as tratativas sobre a coordenação jurídica serão finalizadas após a convenção do Patriota, marcada para o fim de tarde de quarta-feira (11), no Ginásio Verdinho, em Cuiabá.
 
As conversas, por enquanto, estão sendo canalizadas pelo provável candidato ao posto de primeiro suplente, Victório Galli. Antes de bater o martelo, Rosa quer dialogar com o presidente do partido, Adilson Barroso.
 
Em 2018, José Antônio Rosa foi contratado para a coordenação jurídica da campanha à reeleição do governador José Pedro Taques, então membro do PSDB. Em 2014, Rosa foi coordenador jurídico da campanha do ex-deputado José Riva e, depois, sua mulher Janete Riva, para o governo de Mato Grosso. Antes participou de pleitos com Antero Paes de Barros e Wilson Santos. 
 
Rúbia é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira. A tenenete-coronel tem formação em Direito, com especialização em Direito Penal e Segurança Pública.
 
Contrariando as expectativas dos principais pré-candidatos ao Senado em Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no final da tarde do dia seis de março que não irá permanecer neutro no pleito suplementar de abril. Além disso, o presidente anunciou, sem citar nomes, que irá apoiar uma candidata mulher.
 
“Pretendo não participar, no primeiro turno, de qualquer candidatura entre os quase 6 mil municípios do Brasil. No tocante a vereador, tenho um amigo ou outro por aí, vou dar uma força. [Mas] Pretendo participar das eleições para o Senado em Mato Grosso. Eu não posso falar o nome porque seria propaganda antecipada. Mas, como é o dia da mulher, será uma mulher”, declarou o presidente, em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Alvorada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet