Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Nome da Ararath

Coronavírus adia audiência para interrogar delator premiado suspeito de fraude em posto

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Coronavírus adia audiência para interrogar delator premiado suspeito de fraude em posto
A Sétima Vara Criminal de Cuiabá cancelou audiência marcada para o dia 30 de março em processo contra o empresário e delator premiado Junior Mendonça, dono da rede de postos Amazônia Petróleo.

Leia também
MPE notifica Prefeitura a garantir transporte para profissionais da saúde

 
O réu seria interrogado na ocasião por fraude em bomba de combustível. O cancelamento faz parte das medidas de prevenção ao coronavírus decretadas pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
É o terceiro adiamento.  Já houve reagendamento da audiência, prevista inicialmente para ocorrer em dois de março. Na ocasião, o cancelamento se deu sob a justificativa de “readequação de pauta”.
 
Segundo o Ministério Público (MPE), bombas vistoriadas durante as operações intituladas "Clone" e "De Olho na Bomba" estavam dispensando volume menor de combustível que o indicado na referência medidora.

Conforme laudo técnico, a irregularidade nas bombas causava um prejuízo ao consumidor na quantidade de 140 ml a cada 20 litros de combustível. 

Junior Mendonça é um dos principais delatores premiados na Operação Ararath, que investiga instituição financeira à margem do que é considerado legal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet