Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

primavera

Chapa única de subseção declara apoio a Maurício Aude

Foto: Assessoria

Chapa única de subseção declara apoio a Maurício Aude
O candidato único à presidência da subseção da OAB de Primavera do Leste, Nelson Manoel, lançou sua chapa com a presença de Maurício Aude, candidato à presidência da OAB-MT, e aproveitou para declarar apoio ao atual vice-presidente da instituição.

Durante o evento, Nelson Manoel ressaltou a atenção dada por Maurício Aude aos advogados do município nos últimos três anos de gestão, como um dos principais pontos para declarar apoio a ele.

“Não poderíamos apoiar outro candidato neste pleito, pois seria injusto por parte dos advogados de Primavera do Leste com o Maurício Aude, que sempre se preocupou com o avanço da nossa advocacia”, declarou o candidato.

O atual presidente da subseção da cidade, Marcelo Teodoro, também colocou a atenção de Maurício Aude com a advocacia do interior como um dos motivos para apoiá-lo à presidência da seccional.

“Eu tive a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do Maurício como coordenador das comissões, além de ver sua luta para sermos assistidos na parte estrutural, engajando nas nossas lutas pelas prerrogativas e complementação de juízes”, disse Teodoro.

Propostas

Aude falou durante a noite desta segunda-feira (6), sobre propostas para a advocacia do interior, como a intenção de manter e ampliar a descentralização da Escola Superior de Advocacia (ESA), oferecendo inclusive mais cursos às cidades do interior do Estado.

Outra proposta levada aos municípios do interior é a instalação da Livraria do Advogado, onde o estudante de Direito ou o próprio advogado terão a oportunidade de comprar diversos livros relacionados ao Direito, com custos bem mais barato.

Maurício Aude quer levar também à Rondonópolis os projetos “Março Mulher”, de valorização da advogada, “Colônia de Férias”, implantado em Cuiabá com grande sucesso, e o “Mês do Advogado”, em agosto, contando com vários eventos de valorização da advocacia.

Campo Verde

Antes de se reunir com advogados de Primavera do Leste, Maurício Aude esteve em Campo Verde e recebeu a declaração de apoio da presidente da subseção de Campo Verde, Maria Aparecida Frazão Zunta, que na campanha passada apoiou João Scaravelli, então candidato adversário ao atual presidente da OAB-MT, Claudio Stábile.

“Na campanha passada apoiei outro candidato, porém isso não impediu de sermos acolhidos pelo Maurício, na condição de vice-presidente da Ordem, e tudo o que pedimos para a subseção fomos atendidos, eu vejo que a OAB está no caminho certo”, finalizou a advogada.

--
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet