Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Red Money

Juíza revoga prisão e retira tornozeleiras de supostos membros do Comando Vermelho

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juíza revoga prisão e retira tornozeleiras de supostos membros do Comando Vermelho
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, revogou no final de abril uma prisão preventiva e retirou tornozeleiras eletrônicas impostas contra três pessoas acusadas de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT). O processo é proveniente da Operação Red Money.

Leia também 
Juíza condena banco a pagar R$ 49 mil a cliente que sofreu golpe
 

A revogação da prisão favorece réu identificado como Armando César dos Santos Lemes. Segundo os autos, a magistrada considerou que a prisão perdura por muito tempo, visto que o mandado foi cumprido em agosto de 2018. Armando será monitorado por tornozeleira.
 
Decisão favorável às pessoas identificadas como Rita de Cássia Bispo Aguiar, Lenine Marques de Arruda e Silvano Oliveira Lima retirou medidas cautelares de monitoração eletrônica e recolhimento domiciliar noturno.

Instrução do processo foi adiada recentemente. Oitivas estavam agendadas para os dias 17, 18 e 19 de março no fórum da Capital e reuniriam mais de 50 pessoas num único ambiente. As audiências foram remarcadas para os dias 12, 13 e 14 de maio, às 9 horas.
 
A Operação Red Money denunciou 113 pessoas, em 2019, acusadas de integrarem o Comando Vermelho no Estado de Mato Grosso. O grupo, investigado pela Polícia Civil, responde pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

Os criminosos investigados na operação eram responsáveis pela arrecadação financeira e movimentação de R$ 52 milhões, entre entradas e saídas de contas bancárias, afirma o Ministério Público de Mato Grosso (MPE).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet