Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

propostas

Pio da Silva defende que Estado ajude a pagar anuidade

Foto: Olhar Juridico

Pio da Silva defende que Estado ajude a pagar anuidade
Candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Pio da Silva defende que o Estado arque com parte da anuidade dos advogados do setor público. 

Para o candidato o mesmo tratamento dado aos defensores públicos deveria se estender aos advogados vinculados ao Governo do Estado.

“O Estado custeia o valor integral da anuidade dos defensores públicos, que pertencem aos quadros da administração estadual. Por que não abrir um diálogo com o governo para que ele também ajude o advogado lotado em seus departamentos a pagar a anuidade da Ordem?”, questionou Pio.

A proposta foi defendida pelo advogado durante visita à Secretaria de Estado e Educação (Seduc) e sugeriu ainda que a própria classe inicie um movimento nesse sentido.

Quinto Constitucional

Ainda durante a visita aos advogados da Seduc, Pio da Silva, ao apresentar suas propostas, argumentou que a mudança no critério de eleição para formação da lista sêxtupla na disputa pelo quinto constitucional irá democratizar a entidade.

“Vocês, aqui no trabalho, certamente nem sabe quem são os candidatos a desembargador pelo quinto constitucional e não participam dessa escolha. Com a eleição direta, todos nós vamos poder participar, acompanhar e votar. Isso se chama democracia”, explicou o candidato.

As informações são da assessoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet