Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

antes de julgar

Juiz dá 72 horas para Câmara se manifestar em ação que pode reconduzir Abílio Junior ao cargo

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz dá 72 horas para Câmara se manifestar em ação que pode reconduzir Abílio Junior ao cargo
O juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da Quarta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, deu prazo de 72 horas para que a Câmara Municipal da Capital se manifeste em ação movida por Abílio Junior, vereador cassado por quebra de decoro que tenta retorno ao cargo.  A decisão é desta quinta-feira (2).

Leia também 
Juíza revoga despejo de Camisaria Colombo por causa de pandemia do coronavírus
 

A Ação Anulatória de Atos Administrativos com pedido de liminar foi  proposta por Abílio em desfavor da Câmara e de Óseas Machado de Oliveira (PSC), que assumiu sua cadeira no parlamento.
 
Abílio busca, em caráter liminar, a suspensão dos efeitos da resolução e do decreto que culminaram na cassação do mandato de vereador, bem como a suspensão de todos os demais atos ao processo de cassação.
 
O ex-vereador busca ainda que seja determinada a sua imediata recondução ao cargo, revertendo a condição de inelegibilidade e retornando o pagamento de seus salários.  No pedido, há argumentação de que os atos foram conduzidos de maneira ilegal, sem respeitar o contraditório e ampla defesa.
 
Em sua decisão, Carlos Roberto Barros de Campos considerou necessário postergar o exame do pedido liminar, dando o prazo para que a Câmara Municipal se manifeste.
 
"Notifique-se o representante judicial da Câmara Municipal de Cuiabá, com o fito de que pronuncie-se no prazo de 72 (setenta e duas horas) horas. Expeça-se o competente mandado a ser cumprido pelo Oficial de Justiça Plantonista, na forma da lei", decidiu o magistrado.
 
Após a juntada da manifestação ou decorrido o prazo de 72 horas, Carlos Roberto julgará a liminar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet