Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

projetos aprovados

'Tem deputado que meteu o pau no governo, mas não falou uma vírgula do TJ', ironiza Mendes

17 Mai 2020 - 07:40

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

'Tem deputado que meteu o pau no governo, mas não falou uma vírgula do TJ', ironiza Mendes
Sem dizer nomes, o governador Mauro Mendes (DEM) criticou a atuação de deputados estaduais em dois projetos aprovados na Assembleia Legislativa (ALMT): a criação de novos desembargadores para o TJMT e a chamada mensagem 50. Segundo Mendes, apesar dos dois temas mexerem com  o orçamento público, apenas a matéria do Poder Executivo sofreu críticas severas. Mendes fez duros comentários na última semana sobre o deputado Ulysses Moraes (PSL), chegando a acusar o jovem parlamentar de ser mentiroso. 

Leia também 
PF não vê caixa 2 de Taques em doação de cervejaria, mas solicita investigação por corrupção passiva


“O que foi feito no Tribunal de Justiça, talvez em valores econômicos, são maiores do que aquilo que o governo está propondo fazer. Tem deputado que meteu o pau no governo, mas não falou uma vírgula do TJ”, afirmou o governador na quinta-feira (15), durante inauguração do Hospital Metropolitano.
 
A Assembleia aprovou a criação de mais 90 cargos técnicos no TJMT e a elevação de 30 para 39 o número de desembargadores na Corte Judiciária. Apenas os deputados Lúdio Cabral (PT), Claudinei Lopes (PSL) e Ulysses Moraes foram contrários às mensagens do Tribunal de Justiça.
 
Sobre a mensagem 50, o Governo afirma ter atendido pedido do Fórum Sindical. A matéria concede reajuste nas porcentagens recebidas em cargos comissionados. “Agora você como não são sérias algumas pessoas. As mesma coisa, trata de forma totalmente diferente. Falta seriedade para alguns deputados”, afirmou Mauro Mendes.
 
Cautela sobre o TJ
 
O governador foi cauteloso ao falar sobre o aumento de gastos no Tribunal de Justiça. “Eu não vi ainda o projeto do TJ. Mas eu tenho certeza que se o desembargador Carlos Alberto propôs, é porque ele tem um estudo que fundamenta, e por isso a Assembleia deve ter aprovado”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet