Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Mantus

Suposto operador do jogo do bicho ligado a Arcanjo retira tornozeleira eletrônica

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Suposto operador do jogo do bicho ligado a Arcanjo retira tornozeleira eletrônica
O magistrado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, autorizou a retirada de tornozeleira eletrônica instalada em pessoa identificada como José Carlos de Freitas, suposto membro de organização criminosa ligada ao jogo do bicho. Fatos foram revelados pela Operação Mantus e chegaram a envolver João Arcanjo Ribeiro.

Leia também 
Justiça isenta empresa de indenizar família de trabalhador assassinado durante serviço


Jorge Luiz Tadeu Rodrigues argumentou que está com suspeita de câncer de próstata e, para um diagnóstico mais preciso, há necessidade de realizar exame médico de ressonância nuclear magnética, o qual é incompatível com o uso da tornozeleira eletrônica.
 
O monitorado afirmou ainda que o exame médico não é realizado no município de Cáceres, local onde reside, sendo necessário deslocamento até a cidade de Cuiabá para ser submetido ao procedimento.
 
Ao autorizar a retirada da tornozeleira, Jorge Tadeu determinou a apresentação, em juízo, do agendamento do exame junto ao laboratório médico, com, no mínimo, 24 horas de antecedência. Após  exame, o equipamento será novamente instalado. 
 
Mantus
 
A Operação Mantus, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), desmantelou duas organizações ligadas ao Jogo do Bicho, Colibri e a ELLO/FMC.  Ao todo, 33 pessoas foram denunciadas. Conforme o Gaeco, as duas organizações disputam espaço desde 2017.
 
A Colibri supostamente é liderada por João Arcanjo Ribeiro. Ele chegou a ser denunciado, mas conseguiu se livrar do processo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet