Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Violência Doméstica

Presidente da OAB em Mato Grosso vira réu por acusação de vias de fato contra esposa

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Presidente da OAB em Mato Grosso vira réu por acusação de vias de fato contra esposa
O juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, recebeu processo em face do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos. A decisão de sexta-feira (3). Com a decisão, o advogado se torna réu.

Leia também 
Delação de Riva é incluída em ação contra Silval sobre pagamento de mensalinho a deputados

 
Ao receber a denúncia, Jamilson  Haddad assinalou que estão presentes indícios de autoria e materialidade da acusação. O magistrado ainda determinou resposta à acusação no prazo de 10 dias.
 
Leonardo é acusado de vias de fato contra a também advogado Luciana Póvoas. O presidente da OAB-MT chegou a ser detido durante o dia 27 de maio após ser enquadrado pela Lei Maria da Penha.

Na noite da agressão a Polícia Militar foi acionada. No local, a advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente da OAB, relatou que seu companheiro, Leonardo Campos, chegou em casa aparentando ter ingerindo bebida alcoólica. O casal discutiu. O acusado teria empurrado a companheira, caracterizando ato de agressão.
 
O juiz Jamilson Haddad concedeu liberdade a Leonardo Campos, imponto três medidas protetivas. Após ser liberado, Leonardo Campos emitiu nota, afirmando que não houve agressão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet