Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​MEDIDAS DE RESTRIÇÃO

MP pede mais 14 dias de quarentena obrigatória em Cuiabá e VG caso risco sanitário permaneça alto

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

MP pede mais 14 dias de quarentena obrigatória em Cuiabá e VG caso risco sanitário permaneça alto
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu ao Poder Judiciário que intime o  Estado a informar, em 24 horas, se houve alteração na classificação de risco sanitário dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Em caso de negativa de alteração ou de oferecimento de  qualquer resposta fora do prazo, o MPMT requer que as medidas de restrição já estabelecidas em liminar sejam prorrogadas por mais 14 dias.

Leia mais:
Furnas pede retirada de Malai Manso e moradores da beira do lago em Chapada dos Guimarães

Na petição, a 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde apresenta os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde indicando que a situação nos dois municípios continua inalterada. O boletim divulgado na data de ontem (22) revela a ocorrência de 46 mortes e indica um pequeno decréscimo na taxa de ocupação de leitos de UTI que caiu para 89%.

O Ministério  Público esclarece ainda que os pedidos efetuados “não atendem a quaisquer desejos arbitrários, mas apenas e tão somente na aplicação das medidas juridicamente previstas pela Autoridade Sanitária Estadual em face da situação de risco existente na metrópole da Capital”.

O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes destaca que “cabe aos poderes públicos operadores da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) executarem as  medidas que eles próprios preconizam e não reclamarem ou antagonizarem o Poder Judiciário e o Ministério Público pelo cumprimento das mesmas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet