Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Rui Ramos

Pleno adia julgamento sobre reeleição no TJ após ex-presidente cobrar debate sobre o tema

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Pleno adia julgamento sobre reeleição no TJ após ex-presidente cobrar debate sobre o tema
O desembargador Rui Ramos se manifestou nesta quinta-feira (27) por adiar a votação que discute possibilidade reeleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). “Não tivemos oportunidade de debater sobre a redação”, afirmou.
 
Leia também 
Juvenal ventila possibilidade de buscar outros meios jurídicos para conseguir adiar votação sobre eleição direta


Requerimento de Ramos foi acatado. O Tribunal designou reunião prévia para o dia quatro de setembro às 14h. Sessão extraordinário do Tribunal Pleno para reexaminar a matéria foi designada para o dia 10 de setembro.

“É um assunto que devemos ter debate prévio pra encontrar diretrizes”, argumentou Rui Ramos. O desembargador já ocupou o cargo de presidente do Tribunal. Há dúvidas sobre a proposta. Inicialmente a proposta de reeleição era válida apenas para quem está no exercício.  
 
Caso ex-presidentes não sejam beneficiados, a emenda não terá utilidade aos desembargadores Rui Ramos Ribeiro (2017-2018), Paulo da Cunha (2015-2016), Orlando Perri (2013-2015) e Rubens de Oliveira (2011-2013). Ou seja, o grupo de ex-presidentes não terá chance no pleito.
 
Sebastião de Moraes acompanhou posicionamento de Rui Ramos e acrescentou afirmado que as propostas são inconstitucionais. “Eu lamento que vim votar reeleição, sou surpreendido com outras coisas”, afirmou Sebastião. A desembargadora Marilsen Addario solicitou adiamento para a próxima segunda-feira (27).

A desembargadora Clarice Claudino requereu adiamento da sessão, marcando um reunião prévia para se discutir o tema. Após manifestações, foi marcada reunião para o dia quatro se setembro às 14h. Sessão extraordinário do Tribunal Pleno foi designada para o dia 10 de setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet