Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

51ª Zona Eleitoral

Juiz nega pedido de Fagundes e mantém sem sigilo investigação sobre caixa 2 pago pela JBS

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz nega pedido de Fagundes e mantém sem sigilo investigação sobre caixa 2 pago pela JBS
O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, negou pedido de senador Wellington Fagundes (PL) e manteve sem sigilo em inquérito policial que investiga recebimento de R$ 300 mil nas eleições de 2014. Informação foi delatada pelo colaborador premiado Joesley Batista, sócia da JBS.

Leia também
Ação que cobra R$ 41 milhões afirma que Frical usou operador de máquinas e motorista como laranjas

 
Ainda conforme informações do inquérito, montante foi repassado em espécie “de modo a ocultar a origem do valor “ e o dinheiro serviu para caixa 2 de campanha eleitoral. Há indícios ainda de lavagem de dinheiro.
 
Fagundes requereu sigilo da investigação alegando tratar-se de "pessoa pública, com forte exposição na mídia", submetido a "riscos de constrangimentos desnecessários, quem em nada contribuiriam para o deslinde do feito".
 
Em sua decisão, Jorge Alexandre Martins Ferreira negou o requerimento. “Não há nos autos elementos informativos que possam, de alguma forma, atingir a esfera de privacidade e intimidade do peticionante de modo a recomendar a imposição de sigilo à tramitação das investigações. Não se postulou nem houve deferimento de medidas probatórias cautelares que pudessem expor dados fiscais, bancários ou telefônicos”, afirmou. 

O magistrado esclareceu ainda que o caso destoa de outro em que houve decretação de sigilo, “visto tratar-se de pedido formulado por quem já detém mandato eletivo, excluído, portanto, do atual processo eleitoral”.

Decisão é do dia 15 de outubro.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet