Olhar Jurídico

Terça-feira, 24 de novembro de 2020

Notícias / Eleitoral

Liminar determina que Frical pare de divulgar pesquisa que está suspensa

Da Redação - Arthur Santos da Silva

30 Out 2020 - 09:47

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Liminar determina que Frical pare de divulgar pesquisa que está suspensa
Candidato a prefeito em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) conseguiu na Justiça uma liminar que impede o também candidato Flávio Frical (PSB) de divulgar pesquisa eleitoral em suas redes sociais.

Leia também 
Justiça condena rede de farmácias após identificar fraude em terceirização de entregador


Segundo processo, a pesquisa eleitoral que está sendo veiculada, realizada pela empresa Gazeta Dados, foi impugnada pelo próprio Frical. A veiculação dos dados está suspensa por força de decisão judicial.
 
A liminar do juiz eleitoral Eduardo Calmon de Almeida Cézar, da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, alerta que a continuação da veiculação do material pode afetar a igualdade no pleito marcado para o mês de novembro.
 
“Como se vê, a boa aparência do direito alegado é patente, sendo certo, ainda, que a continuidade da veiculação irregular prejudica a coligação concorrente, impondo a concessão da liminar como única forma de evitar prejuízos irreparáveis aos outros candidatos”, afirmou Calmon.
 
A determinação da retirada da pesquisa eleitoral alerta ainda para possibilidade de aplicação de multa em caso de descumprimento da decisão.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet