Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

disputa pela prefeitura

Abílio denuncia suposto grupo do HMC e pede aplicação de multa por compartilhamentos no Whatsapp

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Abílio denuncia suposto grupo do HMC e pede aplicação de multa por compartilhamentos no Whatsapp
Candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, o vereador Abílio Junior (Podemos) pediu na Justiça que o Whatsapp suspenda transmissões de um grupo supostamente composto por servidores ligados ao atual prefeito em busca de reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também 
Adolescente que atirou em amiga se recusa a falar e Justiça encerra fase de instrução de caso Isabele

 
Segundo os autos, o citado grupo está fomentando o compartilhamento de notícias falsas. No mérito, há pedido de aplicação de multa no valor de R$ 50 mil.

Ação proposta pelos advogados de Abílio revela que o grupo denominado “Divulgação 15 Equipe hmc” faz referência ao Hospital Municipal de Cuiabá. No dia 17 de novembro de 2020, houve distribuição vídeos, fotos, e montagens, em sua maioria apócrifos, junto de textos incentivando que o material fosse reenviado.
 
A ação identifica pessoas denominadas como Jedson Rodrigo de Souza e Caio Augusto Cantizani Miranda. Os dois seriam responsáveis pelo grupo.  “Os materiais propagados por esse grupo tem nítido cunho ofensivo eleitoreiro, visando denegrir a imagem do representante perante seus eleitores, em uma tentativa desesperada de levar o candidato Emanuel Pinheiro a vencer as eleições e assim manterem seus cargos por ‘indicação’”, afirma trecho do processo.
 
Abílio pede, em medida liminar, que o Whatsapp retire do ar e impeça novas transmissões de conteúdo. No mérito, há requerimento para que se torne definitiva a proibição da divulgação do conteúdo falso e ofensivo, aplicando multa no montante de R$ 30 mil.
 
Ação aguarda julgamento na 1ª Zona Eleitoral de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet