Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

conclusão próxima

Prazo para inquérito contra senador por omissão de despesas eleitorais se encerra em janeiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prazo para inquérito contra senador por omissão de despesas eleitorais se encerra em janeiro
Encerra no fim de janeiro prazo para finalização de inquérito policial em face do senador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), por suspeita de omissão de despesas eleitorais no ano de 2018. Novo prazo deve ser concedido, caso haja necessidade de diligência complementares. Resultado pode gerar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Leia também 
PF se infiltrou em campanha de Fávaro para investigar compra de votos em conluio com Romoaldo

 
Conforme os autos, investigação apura a existência de notas promissórias emitidas por Fávaro em favor da Gráfica Print, cujos valores de R$ 405 mil e R$ 60 mil não teriam sido elencados em sua prestação de contas.
 
Houve requerimento para a disponibilização nos autos da prestação de contas do candidato a senador, Carlos Fávaro, nas Eleições de 2018. Também houve requerimento para pesquisas nos bancos de dados disponíveis acerca de Fávaro e da Gráfica Print.
 
A investigação também está apurando junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral para verificar se tal empresa consta na prestação de contas de demais candidatos e de partidos políticos nas Eleições de 2018 e, em caso positivo, se algum deste realizou campanha coligada à Fávaro.
 
Em novembro de 2020 houve a concessão de prazo de 90 dias para encerramento da investigação. O tempo se encerra em meados de janeiro de 2021. Nova comunicação é aguardada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet