Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

representação criminal

Unimed representa por difamação dono da Oncomed que acusou fraudes fiscais

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Unimed representa por difamação dono da Oncomed que acusou fraudes fiscais
A Unimed Cuiabá apresentou nesta quarta-feira (20) representação criminal contra o médico cooperado e empresário Gilmar Ferreira do Espírito Santo, dono da Oncomed. Procedimento é por difamação. Representação foi assinado pelo advogado Hélio Nishiyama.

Leia também 
Abertas inscrições para três vagas de desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral

 
A manifestação foi motivada por um email enviado à CSS Auditoria e Consultoria com  afirmações inverídicas e ofensivas à reputação da Unimed Cuiabá, sugerindo fraudes fiscais, crimes contra a Receita Federal e um suposto rombo de milhões de reais nas contas da Cooperativa, sem apresentar nenhuma base para suas acusações. Auditoria independente já refutou as acusações apócrifas.
 
Conforme a Unimed, Suspeita-se que o ato seja uma retaliação à rescisão do contrato de prestação de serviço de radioterapia que a Oncomed mantinha com a Cooperativa. O descredenciamento ocorreu no dia 15 de dezembro de 2020, por falta de aceite dos novos parâmetros de preços no mercado local, seguindo todos os prazos e procedimento legais do contrato.
 
A denúncia foi registrada junto a Polícia Judiciária Civil – Delegacia do Planalto de Cuiabá e segue os ritos para apuração dos fatos. Há pedido para oitiva de Gilmar. “No caso concreto, necessária se mostra a inquirição, na unidade policial, do autor do fator antes da remessa dos autos ao Juizado Especial Criminal com a finalidade de apurar as circunstâncias da infração penal”.
 
“O conteúdo do e-mail, à toda evidência, extrapola qualquer denúncia legítima, pois, textualmente, é imputado à Unimed Cuiabá fatos ofensivos à sua honra objetiva”, diz trecho do documento.
 
O procedimento também cita um segundo envolvido chamado de Ricardo Gonçalves. Porém, ainda não foi possível identificar quem é a pessoa. “A Unimed Cuiabá está diligenciando para identificar quem seria Ricardo Gonçalves e, tão logo esclarecido, serão os dados informados nos autos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet