Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

cabe recurso

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice em Mato Grosso
O juiz da 2º Zona Eleitoral de Guiratinga, Aroldo José Zonta Burgarelli, julgou procedente ação parra cassar os diplomas expedidos em favor de Waldeci Barga Rosa e Leonor de Fatima Bassi Martini, decretando a perda dos mandatos eletivos, respectivamente, de prefeito e vice daquele município. Decisão é desta sexta-feira (5).

Leia também 
Justiça condena ex-chefe da Defensoria por fraudar voos; esposa foi beneficiada

 
Sentença determinou também a inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 8 anos subsequentes. Conforme os autos, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta por Humberto Domingues Ferreira, candidato derrotado ao cargo de prefeito nas eleições de 2020.
 
Processo apontou conduta ilícita de boca de urna e tentativa de compra de voto cometida por correligionário, captação ilícita de sufrágio mediante depósitos bancários às vésperas do dia da eleição e captação ilícita de sufrágio mediante oferecimento de combustível e dinheiro.
 
Apontou ainda Captação ilícita de sufrágio mediante disponibilização de taxistas clandestinos aos eleitores no dia da eleição e promessa de recompensa como compensação pelo apoio e votos após o término da eleição.
 
Cabe recurso sobre a sentença.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet