Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

eleição na quinta

Carlos Alberto, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Sakamoto disputam presidência do TRE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Carlos Alberto, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Sakamoto disputam presidência do TRE
Carlos Alberto Alves da Rocha, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Pedro Sakamoto disputam na próxima quinta-feira (25) vagas de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Leia também 
MPE investiga contrato de R$ 15 milhões para enfermeiros da linha de frente; prefeitura nega irregularidade

 
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolherá os novos juízes-membros titulares, categoria desembargador, que integrarão a corte. Também serão eleitos dois juízes-membros substitutos, categoria desembargador.
 
O colegiado se reunirá às 13h30, em sessão por videoconferência. A votação será secreta e ocorrerá por sistema eletrônico de votação não presencial no qual cada eleitor receberá, por e-mail, o login e a senha, para a votação em cédula eletrônica.
 
Às vagas de presidente e vice-presidente concorrem os desembargadores, dispostos em ordem alfabética, Carlos Alberto Alves da Rocha, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Pedro Sakamoto. As vagas precisarão ser preenchidas em razão do fim do biênio dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias em 26 de abril de 2021.
 
Já para as cadeiras de juízes-membros substitutos, não houve inscrições. As vagas surgiram em razão do término do biênio dos desembargadores Marilsen Andrade Addario e Rui Ramos Ribeiro.
 
A Corte do TRE é composta por sete juízes-membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet