Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Dinheiro de delações

Sétima Vara recupera e destina R$ 7,7 milhões para Segurança adquirir aeronave

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal

Juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal

O dinheiro oriundo de processos de combate à corrupção e ao crime organizado irá gerar economia para o poder público e será revertido em prol da sociedade. O Poder Judiciário, por meio da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, assinou Protocolo de Intenção para a destinação de cerca de R$ 7,7 milhões à Secretaria de Segurança Pública para aquisição de aeronave a ser utilizada em multimissões do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT).

Leia também
STJ remete ao Supremo recurso de ex-secretário acusado na Grampolândia Pantaneira

 
A aquisição gera economia aos cofres públicos, na medida em que reduz gastos com locação de aeronaves pelo Estado. O valor para a compra da aeronave é proveniente de ações penais que tramitaram ou tramitam na Sétima Vara Criminal, bem como de delações premiadas envolvendo danos ao erário do decurso desses processos.
 
Para garantir o preço do modelo, tendo em vista a volatilidade da cotação da moeda norte-americana, e ainda evitar gastos com fretamento de aviões, a aquisição será realizada no menor tempo possível, evitando assim gasto desnecessário do dinheiro público.

Dessa forma, o Governo do Estado irá antecipar o pagamento da diferença entre o valor já disponibilizado pela Sétima Vara e o preço final da aeronave. O Judiciário tem até 31 de dezembro deste ano para finalizar as transferências dos valores por meio de emissão de alvarás, diretamente na conta da Secretaria de Segurança Pública.
 
A aeronave ficará sob a responsabilidade do Poder Executivo, para multimissões, ou mesmo para atender às necessidades do poder público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet