Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

exercício de funções

Justiça flexibiliza cautelares impostas contra ex-procurador-geral de Cuiabá alvo de operação

Foto: Reprodução

Justiça flexibiliza cautelares impostas contra ex-procurador-geral de Cuiabá alvo de operação
A Sétima Vara, especializada contra o crime organizado, flexibilizou cautelar imposta em face de Marcus Brito, ex-procurador-geral de Cuiabá alvo da segunda fase da Operação Overlap. Conforme decisão publicada nesta quarta-feira (24), impedimento de exercício de funções públicas deve valer apenas sobre  cargos  de  secretário municipal de Comunicação  e Inovação  de Cuiabá  e de  procurador­-geral, pastas anteriormente ocupadas por Brito.

Leia também
Ministério Público Federal abre procedimento para acompanhar fornecimento de oxigênio em MT

 
Segundo decisão, “não se admite que os efeitos da medida ultrapassem os limites daquilo que  se  busca  resguardar, sendo  utilizada  como  instrumento  de aniquilação  e  violação  de  direitos  e  garantias  fundamentais”.
 
A segunda fase da Overlap examina possível esquema em conluio com um ex-secretário de Educação da Capital. Ambos teriam atuado para obtenção de vantagem indevida por meio da contratação de empresa. Contrato de R$ 2,089 milhões é o foco.

Segundo investigação, Marcus Brito é sócio no escritório de advocacia Zambrim, Brito & Vieira Passos Advogados. Antes de se tornar procurador-geral de Cuiabá, no exercício da função de Secretário de Comunicação e Inovação, Marcus Brito teria efetuada a contratação da empresa, mesmo sabendo que a propriedade de fato seria seu sócio.

Marcus Brito foi nomeado em janeiro de 2018 no cargo de Secretário Municipal de Inovação e Comunicação, cujo exercício findou-se em julho daquele ano. Em setembro de 2019, Brito realizou transição ao cargo de Procurador-Geral do Município de Cuiabá.
 
As investigações estão em segredo de Justiça. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet