Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

biênio 2021/2023

Carlos Alberto é eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral; Nilza corregedora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Carlos Alberto é eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral; Nilza corregedora
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu nesta terça-feira (27) que o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha ocupará o cargo de presidente do órgão no biênio 2021/2023.

Leia também 
MP requer afastamento e bloqueio de bens de prefeito acusado de inviabilizar ações contra vírus


O Pleno decidiu ainda que Nilza Maria Pôssas de Carvalho exercerá o cargo de vice-presidente e corregedora regional eleitoral. Carlos Alberto exercei recentemente o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, conforme determina o art. 120 da Constituição Federal de 1988, é composta de sete magistrados, sendo 2 desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; 2 juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; 1 juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; 2 advogados, nomeados pelo Presidente da República, escolhidos dentre 6 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.
 
Dentre as funções que os aguardam estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral de 2022, quando haverá eleição para presidente do Brasil, governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet