Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

categoria Jurista

Inscrição para vaga de juiz-membro titular do TRE-MT é feita por nove advogados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Inscrição para vaga de juiz-membro titular do TRE-MT é feita por nove advogados
Nove advogados realizaram inscrições para a vaga de juiz-membro titular, categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A vaga a ser preenchida é ocupada por Sebastião Monteiro da Costa Junior, que terminará seu primeiro biênio no dia 12 de junho de 2021.

Leia também 
MPE arquiva investigação contra supostos 'fura-filas' que trabalham em Secretaria Saúde

 
Concorrem: Marcelo Joventino Coelho, Huendel Rolim Huender, Sebastião Monteiro da Costa Junior (buscando recondução), Welder Queiroz dos Santos, Sandro Luis Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin, Ricardo Borges Sampaio.
 
Os nomes para composição de lista tríplice serão escolhidos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em sessão pública, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada.
 
Ainda de acordo com o edital, até antes do início da sessão os advogados poderão se inscrever para, por meio de sustentação oral de cinco minutos, defenderem pessoalmente sua candidatura, sendo vedada a realização do ato por representação.
 
Serão considerados indicados os três candidatos mais votados. Em caso de empate prevalecerá a indicação do candidato com inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Após a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ofício com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato e, se for o caso, o número dos escrutínios em que eventualmente se deliberou para a escolha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet