Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

mais 90 dias

MP concorda com concessão de prazo para empresário entregar documentos sobre 'retorno' à campanha de Taques

Foto: Reprodução

MP concorda com concessão de prazo para empresário entregar documentos sobre 'retorno' à campanha de Taques
O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, emitiu parecer, no dia 11 de maio, concordando com a concessão de mais 90 dias para conclusão de inquérito que investiga o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques.

Leia também 
Justiça suspende decreto que limitava atividades e impunha toque de recolher

 
O político é suspeito de ter se beneficiado por doações não contabilizadas nas eleições de 2014, feitas, em tese, feitas pela empresa Gráfica Print, no montante de R$ 2 milhões. Informações inicialmente foram delatadas pelo empresário Alan Malouf.
 
O empresário Dalmi Defanti, dono da Gráfica Print, prestou depoimento à Polícia Federal confirmando que realizou serviços à campanha de Taques. Conforme declarações, parte de valores pagos pela campanha foram devolvidos. Dalmi, porém, não identificou quem teria recebido o dinheiro dos saques, pouco mais de R$ 400 mil.
 
A PF solicitou no dia três de maio a concessão de novo prazo para conclusão da investigação. A Polícial comunicou que resta pendente diligência para que Dalmi entregue documentos comprobatórios dos saques citados no depoimento.
 
“Observa-se, portanto, que as investigações es ainda estão em andamento, existindo diligências a serem realizadas para formação da opinio delict, tornando-se necessária a concessão de prazo para a continuidade da apuração da infração penal eleitoral, pela Autoridade Policial”, argumentou Arnaldo Justino.
 
“Em face do exposto, o Ministério Público Eleitoral concorda com a solicitação de dilação de prazo conclusão dos trabalhos, por mais 90 (noventa) dias”, finalizou o promotor no dia 11 de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet