Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

​OPERAÇÃO ROTA FINAL

Alvo de operação do Gaeco, dono da Verde Transportes se entrega à polícia

Foto: Olhar Direto

Alvo de operação do Gaeco, dono da Verde Transportes se entrega à polícia
O empresário Eder Augusto Pinheiro, dono do Grupo Verde Transportes, se entregou à polícia na manhã deste domingo (25). Ele é investigado na Operação Rota Final, que apura  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal. As medidas cautelares ainda não foram impostas, já que ainda não foi realizada audiência de custódia.

Leia mais:
Empresário alvo de mandado de prisão em Brasília está viajando e deve se entregar, diz defesa

A defesa do empresário, patrocinada pelo advogado Ricardo Monteiro, confirmou ao Olhar Jurídico que ele se entregou por volta das 8h de hoje (25). A audiência de custódia só deve ser realizada na tarde deste domingo, quando devem ser impostas as medidas cautelares que Eder cumprirá.

A Operação Rota Final busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  
 
A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) Criminal. O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações.

A operação foi deflagrada no último mês de maio, mas Eder não foi localizado. À época a defesa do empresário já havia afirmado que ele se entregaria. Ele aguardava ter contato com a decisão que determinou prisão na 3ª fase da operação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet