Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Superman Pancadão

Gilmar Mendes rejeita recurso e mantém prisão de narcotraficante

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gilmar Mendes rejeita recurso e mantém prisão de narcotraficante
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal federal (STF), manteve prisão em face de Ricardo Cosme Silva, conhecido como Superman Pancadão, acusado por tráfico internacional. Decisão, que negou recurso sobre habeas corpus anteriormente rejeitado, foi publicada no Diário de Justiça desta terça-feira (27).

Leia também 
TJ desbloqueia contas de esposa de empresário acusado de liderar fraudes no transporte

 
Segundo processos, Ricardo era um dos líderes de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas adquiridas na Bolívia e distribuídas em vários estados da federação, especialmente São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Pará.
 
De acordo com o Ministério Público, conhecido como “Ricardo Pancadão”, ele trabalhava como DJ e passou a ostentar sinais de riqueza incompatíveis com a renda que auferia do seu trabalho.
 
Investigação comprovou que o dinheiro que o sustentava provinha de atividade ilícita de tráfico de drogas. Silva foi denunciado em quatro ações penais e, em três delas, foi condenado a mais de 100 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.
 
“Os embargos de declaração são cabíveis para sanar a ocorrência de obscuridade, contradição ou, ainda, suprir omissão de ponto ou questão da decisão embargada, bem como para corrigir erro material (art. 1.022 do CPC). No presente caso, não se verifica nenhuma dessas hipóteses”, decidiu Gilmar Mendes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet